Apresentação

Esta trilha do conhecimento tem por objetivo focar nos conhecimentos necessários para que você se sinta confortável em sua atuação junto à área de qualidade das Indústrias farmacêutica. Pensando na necessidade que todos temos em conhecer os normas e os regulamentos que norteiam as funções do controle de qualidade, elaboramos a primeira temporada da trilha. Acreditamos que abordar logo no início o papel da Garantia da Qualidade no processo de análise e liberação dos produtos, fornecerá ao trilheiro conhecimento para entender o porquê de muitas exigências relacionadas às atividades de rotina.

Entender a estatística por trás dos processos relacionados à qualidade é essencial para a correta avaliação dos resultados, por isso pensamos em fornecer a vocês um conteúdo que o faça se sentir confortável nos vários conceitos e abordagens relacionados a essa área. Por isso, a segunda temporada é dedicada exclusivamente à estatística aplicada ao controle de qualidade.

No entanto, saber sobre normas e regulamentos e dominar a estatística não garantem que o trilheiro se sinta apto a caminhar confortavelmente nos intrincados caminhos que permeiam a área da qualidade. É importante ter sólidos conhecimentos na principal técnica usada nas análises físico-químicas. Por isso dedicamos a terceira e a quarta temporada exclusivamente para falarmos sobre cromatografia, serão horas de conhecimentos ministrados por profissionais que, não só dominam a técnica, como possuem grande vivência prática, trazendo a experiência necessária para conduzir o trilheiro pelos caminhos escabrosos das análises físico-químicas.

Para finalizarmos esse primeiro circuito de conhecimento, a última temporada prepara te preparará para atuar no campo da cromatografia sem receios ou reservas, um treinamento focado em boas práticas para HPLC, trazendo ferramentas de diagnóstico que permitirão independência e autonomia ao analista do controle de qualidade

Venha conosco, vamos trilhar juntos esse circuito do conhecimento e esteja seguro para assumir seu verdadeiro propósito na área da qualidade.

TODO AS TEMPORADAS SÃO GRATUITAS PARA ASSINANTES DO CSA PRIME, PARA ASSINAR BASTA ACESSAR  WWW.CSAPRIME.COM

As aulas são por transmissão ao vivo para maior interação dos participantes e para melhor resolução de dúvidas.

Os encontros são gravados, sendo que para assinantes do CSA PRIME o conteúdo sempre estará disponível durante a vigência de sua assinatura para assistir quantas vezes quiser.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

TROUBLESHOOTING EM HPLC

- Teste de desempenho do sistema

- Manutenção periódica

- Estratégia para isolamento dos problemas

- Problemas mais comuns relacionados ao sistema cromatográfico

- Diagnóstico através do cromatograma - Análise de Falhas

PRÓXIMA TURMA
Data: 15 de fevereiro e 08 e 15 de março
FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO SITE QUE ENTRAREMOS EM CONTATO - VAGAS LIMITADAS

O CURSO É GRATUITO PARA ASSINANTES DO CSA PRIME, PARA ASSINAR BASTA ACESSAR  WWW.CSAPRIME.COM

Das 19:00h as 22:00h e carga horária de 9 horas

Por trasmissão ao vivo pela plataforma ZOOM

Certificado

Serão emitidos e enviados por e-mail os certificados do curso a todos os participantes que obtiverem a frequência mínima de 75% (setenta e cinco) da carga horária do curso.

 

INVESTIMENTO PARA CADA TEMPORADA

R$ 458,00 (Quatrocentos e cinquenta e oito reais). 

Pagamento através de Cartão de Crédito (em até 6 x) ou Boleto Bancário com 10% de desconto à vista.

OS CURSOS SÃO GRATUITO PARA ASSINANTES DO CSA PRIME, PARA ASSINAR BASTA ACESSAR  WWW.CSAPRIME.COM

► Entre em contato através do WhatsApp ou ligando nos números :

(62) 9 8563-3841 | (62) 3317-2048,

ou pelo email: 

contato@csaeducacional.com.br

MINISTRANTE

Guilherme Carrara 

Como sócio-diretor da Validari consultoria farmacêutica é o responsável pelo gerenciamento e desenvolvimento daplataforma Valene®4.0. A primeira plataforma de validaçãoanalítica online multilíngue criada com tecnologia 4.0.Enquanto Especialista de Aplicação na empresa Merck Kgaatuou como responsável pelo treinamento em validação eestatística aplicada à validação analítica em todos osclientes da referida empresa.Como gestor do controle dequalidade da Diretoria Industria da Fundação Ezequiel Diasimplantou o serviço de validação e desenvolvimentoanalítica, ainda nessa instituição participou como membroativo do comitê para implantação das BPF (Boas Práticas deFabricação) na Diretoria Industrial (DI) como responsávelpela Validação Analítica. Durante o tempo que atuou comofarmacêutico do controle de qualidade do LaboratórioGlobo em Minas Gerias foi o responsável pela implantaçãodo serviço de validação e desenvolvimento de métodoanalítico. Na área acadêmica é o responsável portreinamento às grandes empresas na área de validação eestatística além de ter atuado como professor convidado napós-graduação UNICAMP para a disciplina de validação eestatística ligadas à Validação Analítica.

Possui forte atuação em liderança, atuando nogerenciamento de equipes, processos de implantação deserviços e sistemas. Estando presente em inúmerasempresas multinacionais. Ao longo de sua trajetóriaobservou excelentes profissionais serem colocados àmargem de suas carreiras por não desenvolverem suasaptidões emocionais. Isso fez com que se tornasse umespecialista em inteligência emocional com certificaçãoGreen e Golden Belt pela FEBRACIS Campinas

Gestor na área da Qualidade, com ampla experiência nosegmento Farmacêutico, atuando no gerenciamento deequipes, processos de implantação de laboratórios,desenvolvimento e validação de métodos analíticos, rotinasde laboratórios de controle da qualidade e aplicação denormas para garantia do correto andamento das atividades

 

Matérias Relacionadas

Caracterização de Substância Química

Caracterização de Substância Química

Saiba Mais

Conceitos Básicos em Cromatografia Liquida | HPLC

Saiba Mais
Determinação de água pelo método de Karl Fischer

Determinação de água pelo método de Karl Fischer

Saiba Mais